Organismo de Certificação de Pessoas (OCP)

O Organismo de Certificação de Pessoas (OCP) da MWS é responsável pela execução de atividades de Avaliação de Conformidade, segundo o referencial EN ISO/ IEC 17024, no âmbito da Diretiva Equipamentos sob Pressão, transposta em Portugal pelo decreto de lei n.º 111-D/2017.

O OCP atribui a certificação de profissionais na área da metalomecânica, nomeadamente Pessoal que realiza Juntas Definitivas:

  • Soldadores;
  • Operadores de Soldadura;
  • Brasadores;
  • Operadores de Brasagem. 

Encontra-se disponível para consulta:

Certificação de Soldadores (P12) - Define a metodologia utilizada na Certificação de Pessoas.

Esquema de Certificação (PO.07) – Define e sistematiza os requisitos aplicáveis para a execução da qualificação do pessoal que realiza juntas definitivas. 

Gestão de Reclamações e Recursos (PS4) – Gestão e tratamento de Reclamações e Recursos.

Compromisso da Gerência (DI.06) – Reúne o compromisso da gerência relativamente aos requisitos de Imparcialidade, Independência, Conflito de Interesses e Confidencialidade.

Regulamento OCP (DI18) – Descreve o direito do candidato/ entidade empregadora, os deveres da pessoa certificada e as condições para a utilização do certificado, logotipo/ marca e os direitos e deveres enquanto Pessoa Certificada.

Caso esteja interessado nos nossos serviços:

Ficha de Candidatura Empresas

Ficha de Candidatura Particulares

Não ficou 100% satisfeito? Tem dúvidas?

Registo Recurso – Caso considere que a avaliação feita à sua qualificação não terá sido a mais justa, poderá sempre recorrer e pedir uma 2.ª avaliação.

Registo Reclamações 

 

Envio de Candidaturas, Pedidos de Recurso e Reclamações ou para mais informações contacte-nos através do e-mail: [email protected]